segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“FILME NACIONAL” – MARILIA BARBOSA GRANDE CANTORA.






Minha primeira lembrança da atriz que cantava é também vinda das novelas da Rede Globo de Televisão, mas das doces novelas de épioca que passavam na telinha as 18 horas, logo no inicio da noite, e eé uma lebrança cheia de ternura.

Era assistindo a outros programas desta emissora que fui descobrindo a cantora que morava dentro da figura miga criada pela atriz na telinha, Marilia Barbosa tinha um rosto angelical e um sorriso que me prendia a atenção era magnifico vêla na telinha.

O selo “Joia Moderna” do DJ Zé Pedro sobre a batuta da reedição de Thiago Marques Luiz nos presenteia com a reedição de um belissimo “LP” lançado em 1978 por Marilia Barbosa intitulado “Filme Nacional”, onde podemos perceber a grande cantora que vive dentro da atriz.

... OLHA VOCÊ VIVE TÃO DISTANTE
MUITO ALÉM DO QUE EU POSSO TER
EU QUE SEMRPE FUI TÃO INCOSNTANTE ...

A canção “Olha” de Roberto e Erasmo Carlos, talvez tenha recebido sua melhor gravação na voz desta atriz que mora dentro de meu coração até hoje, é belissima a forma com que Marilia Barbosa interpreta os versos repetidos há anos por vários lugares do mundo e que nunca deixam de tocar os corações dos seres apaixonados que habitam este mundão.

... OLHA VOCÊ TEM TODAS AS COISAS
QUE UM DIA EU SONHEI PRA MIM
A CABEÇA CHEIA DE PROBLEMAS ...

Além desta bela canção encontramos neste CD tão bem cuidado em sua reedição composições de Rita Lee, Djavan. Egberto Gismonte, Guto Graça Melo, Renato Teixeira entre outros, um registro digno de uma grande cantora, um registro que não podia ficar perdido numa estante qualquer.

Saudades da atriz que roubou meu coração, saudade amenizada da cantora que me encanta desde sempre pois agora ela canta aqui em casa sempre e sempre, graças a “JOIA MODERNA”.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: