terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MARISA MONTE – O QUE VOCÊ QUER SABER DE VERDADE?




“Vai sem direção /Vai ser livre
A tristeza não/ Não resiste
Solte seus cabelos ao vento
Não olhe pra trás ...”

Marisa Monte é uma daquelas DIVAS que a turma de minha geração viu nascer, crescer e florescer, é incrível como o tempo passa muito depressa e quando nos damos conta eis que aquele nosso ídolo que a pouco tinha 20 anos agora está caminhando rapidamente dentro dos 40.

Confesso que não reparei que o tempo havia passado tão rapidamente e que eu continuo tão apaixonado pelo canto, pela postura e pela elegância desta cantora quanto estava em 1989 quando pude asssiti-la ainda no inicio de carreira mas já bombando com a canção “Bem que se quis” lá no Memorial da América Latina aqui em São Paulo.

Imagine que de uma versão feita por Nelson Mota de um sucesso italiano, Marisa se transformaria em compositora perfeita, como só Adriana Calcanhota, Angela Ro Ro e Marina Lima conseguiram ser nos anos 80 no universo musical brasileiro.

“O que você quer saber de verdade” é um CD que nos chega através de todas as possibilidades do mundo virtual, Marisa Monte é a cantora brasileira mais plugada ao universo virtual, salve sua inteligência que permite que tenhamos acesso ao que ela produz com qualidade sempre.

O CD esta recheado de canções que certamente tocarão por todo 2012, 2013, 2014 ... estamos mesmo é ansiosos por ver como este trabalho será levado ao palco, este sim lugar onde Marisa Monte reina soberana e única, agora és esperar para conferir, enquanto isso não acontece não dá para parar de ouvi-la no ipod, no MP3, no notebook, no ipad, no ...

“Ainda bem
Que agora encontrei você / Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você
Porque ninguém
Dava nada por mim /Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim”



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Um comentário:

clovis disse...

Vamo combina q ela já lançou coisa melhor. Mas é divertido. "hoje eu não saio não" e "curta a vida" dá vontade de viver..Cd alto astral. E marisa deixa a letra e música mais brega "elegante"..