segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LEANDRO SAPUCAHY – “MALANDRO TAMBÉM AMA”.






Fiquei fascinado pelo trabalho de Leandro Sapucahy em homenagem a Roberto, acompanhei por todo o tempo de vida o trabalho deste cantor e compositor que encheu minha infancia de musicalidade, foi surpreendente este primeiro contato com o trabalho deste produtor, cantor e agitador.

Agora tô ouvindo sem parar aqui em casa seu CD lançado pela EMI Musica “Malandro também ama”, onde confesso é impossivel não associa-lo a Roberto Ribeiro, seu jeito manso de cantar o amor e suas várias facetas esta de fato intimamente ligado ao jeito de Roberto Ribeiro.

Cavando espaço ao lado dos consagrados nomes do samba nacional Leandro Sapucahy passei por diversos versos compostos por vários compositores, revelando nos sua maneira de encarar a vida, o amor e sobretudo sua comrpeensão do SAMBA.

Esse jeito peculiar de enchergar o samba levou há tempos atrás Leandro Sapuchay a cuidar o trabalhoda cantora Maria Rita quando esta resolveu se enveredar pelo universo do samba, o CD “Samba Meu” mostrou uma Maria Rita swingada.

O CD “Malandro também ama” é dedicado a Zeca Pagodinho que certamente deve orgulahr-se deste trabalho de Landro Sapuchay pois no melhor estilo será através deste que a velha guarda do samba continuará a iluminar o cenário musical brasileiro.





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: