terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O SAMBA DE BETH CARVALHO TÁ DE NOVO NA RUA DA MANEIRA MAIS LINDA!





A saudade da garra, força e dignidade de Beth Carvalho era grande, todos que amam a Música Popular Brasileira andavam preocupados e torcendo muito pela recuperação da saúde desta cantora a quem o Brasil deve muito, e eis que no finalzinho de 2011 ela mata um pouco esta saudade nos presenteando com o belo CD: “ Nosso samba ta na rua”.

Produzido e dirigido pela própria Beth Carvalho em parceirinha com o grande Rildo Hora este trabalho é dedicado por Beth a grande compositora e cantora Dona Ivone Lara num dos gestos grandiosos de humildade que só mesmo Beth Carvalho é capaz neste universo tão cheio de vaidades.

O CD está recheado de canções feitas para a própria Beth Carvalho, estão lá, Marquinho PQD, Almir Guineto, Serginho Meriti, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Rafael dos Santos e Leandro Fregonesi, Dayse do Banjo e Luana Carvalho sim isto mesmo a filha de Beth.

Mas também estão neste magnífico CD: Nelson Cavaquinho, Dona Yvone Lara e Chico Buarque com sua versão para o hino questionador feito um dia por Lucio Dalla a belíssima “Minha história” que fecha este trabalho que já anda pelos palcos da vida a encantar fãs da boa música.

O belo encarte do CD nos faz lembrar os encartes cuidados que traziam os velhos L.Ps, e os arranjos são recheados de simplicidade que tocam profundamente aqueles que amam o universo musical que compõem o cenário desta cantora magnífica que faz o Brasil se orgulhar sempre que solta sua voz.

“Seus olhos me dão luz / Seu jeito me seduz
Seu passo me conduz / Eu deixo me levar
Aonde vou parar? / será você o meu lugar? “

É assim que Beth canta, e é assim que ela nos guia e guiará sempre. Salve Beth Carvalho! Saúde, saúde e saúde para esta Deusa da música popular brasileira.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Nenhum comentário: