quarta-feira, 22 de outubro de 2008

“DEIXA” Renata Arruda invadir sua alma!


JÁ FAZ MAIS DE ANO QUE NÃO TE VEJO
FAZ MUITO TEMPO QUE DERRAMEI
TODA A ÁGUA QUE MEUS OLHOS GUARDAVAM POR TI ...

Gosto de música há muitos anos, e costumo contar para os amigos que este gosto se fez vivo em mim desde que minha avó vinda do sertão de Pernambuco me ninou com cantos que até hoje trago no coração.

A primeira vez que vi Renata Arruda estremeci pela força que saia da boca daquela jovem tão bonita que a telinha da TV me trazia, lembro-me que enlouqueci atrás do primeiro trabalho dela, consegui e o tenho até hoje aqui entre os meus mais queridos CDs.


Este trabalho de Renata Arruda chamado “Deixa”, tocou-me a alma profundamente, presente de uma querida amiga, chegou a mãos e aos ouvidos trazendo lembranças de um tempo onde a felicidade instalada estava em mim.

EU ME CHEGUEI MEIO TONTAREPLETA DE DOCES PRA TE OFERECER ...

Falo de um tempo onde pela periferia de São Paulo era possível correr junto aos amigos respirando um ar que era mistura de todas as regiões do pais, a voz de Renata Arruda cada vez mais bela e límpida, nos transporta por entre flashes que a memória teima não deixar escapulir.


Cada canção do CD “Deixa” inspira e dá a vontade de correr loucamente atrás da felicidade que hoje parece tão impossível de alcançar. O CD fala de amor tão docemente e tão brasileiramente que se torna impossível em algumas canções não deixar as lagrimas rolarem face afora.

A canção que abre o CD: Palavra Escrita toca por deixar vuneravel a verve da criadora de canções, sim porque Renata Arruda é compositora de mão cheia e o CD trás 13 canções dela em parceria com vários outros compositores, para citar apenas alguns estão lá: Chico César, Zélia Duncan e uma Lucia Veríssimo (atriz) cheia de inspiração.


Impossível não deixar este trabalho de Renata Arruda tomar conta da alma da gente e acreditar em cada frase tão bem dita e cantada por ela, segurando-se assim com toda a força num fiozinho lilás de esperança que nos faz acreditar que AMAR é possível.

Como diz Renata Arruda:


PALAVRA ESCRITA QUANDO NASCE DÓI DEMAIS.

Corram atrás deste trabalho de Renata Arruda, afinal não são todos que tem o privilégio de ter amigos que nos presenteiem com trabalho tão maravilhoso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho esse cd e vc está super de parabéns pela maneira sensível como descreveu esse trabalho. É tudo de bom pra que tem o dom de acreditar no amor e na vida.
É um trabalho pra se ter e ouvir.... sempre.
Parabéns pelo espaço.... tá lindo.
Bjs
Carina

Anônimo disse...

Paulo, muito lindo o q vc escreveu sobre o novo cd da Renata...vc conseguiu expressar tudo que sentimos qdo ouvimos essas musicas...Parabéns!! Adoreiiii...Abs

Anônimo disse...

Paulo. Que bacana o que você escreveu sobre as músicas de Renata.
bjs!