sábado, 1 de novembro de 2008

PAULA LIMA SINCERAMENTE.



Consagrada como Diva da canção, Paula Lima recebeu o troféu Raça Negra de melhor cantora no ano de 2006. Ela havia acabado de lançar pela Indie Records o CD Sinceramente, que trouxe com força total, para de fato, ocupar definitivamente o lugar de DIVA da MPB. Linda como sempre e com uma voz perfeita, ela desfila ao longo das doze canções do CD, uma maturidade digna das grandes cantoras negras americanas, é muito bom ouví-la em todas as canções.

As canções são assinadas por Martinália, Ana Carolina, Arlindo Cruz, Seu Jorge, Leci Brandão e João Donato o que dá uma idéia contemporaneidade, ao mesmo tempo em que firma sua posição de intérprete de variados gêneros musicais possibilitando que ela exercite toda sua capacidade de interprete.

Paula Lima que foi backing vocal do grupo Funk como Legusta adquiriu nesta época a qualidade que somente quem cantou na noite consegue, a versatilidade e o transito livre por todos os gêneros musicais. Daí, sua grande capacidade de recriar-se a cada novo lançamento, muito embora ande circulando a cada trabalho por uma gravadora diferente. O que é facilmente explicado pelo retorno imediato que as grandes gravadoras desejam avidamente de seus contratados.

O compositor Seu Jorge aparece neste CD com duas canções, ele é a mais perfeita tradução do que há de melhor no cenário nacional, assim como Arlindo Cruz esta mistura das várias faces da negritude carioca marca o trabalho de Paula Lima, uma paulistana formada em Direito e dona de bela voz.

A melhor forma de compreender este novo trabalho de Paula Lima é ouvir inúmeras vezes cada canção do CD “Sinceramente” e ao ouvir a última canção do CD composta pela grande Leci Brandão podemos compreender enfim porque e para que Paula Lima canta, preste atenção ... Quero saudar / aquele que é da dança de rua /Que é lindo, mas não se insinuaQue sabe o que quer e o que fazQuero saudar / você dessa minha etniaQue samba e também denuncia ....

Grande e bela Paula Lima !!

Nenhum comentário: