sábado, 1 de novembro de 2008

ROSA SENTADA A BEIRA DO CAMINHO.




Rosa Passos lançou pela Universal Musica seu CD Rosa, em setembro de 2006 onde entre composições suas e clássicos da MPB, que vão de Roberto Carlos a Tom Jobim, desfia sua voz única que nos enlouquece de paixão a cada vez que a ouvimos.

Já foi saudada por muitos músicos internacionais como uma das maiores cantoras do mundo, e não é para menos seu histórico inclui belíssimos trabalhos com Ron Carter, Henri Salvador e Paquito D’ Rivera, entre tantos outros grandes talentos.

Neste álbum ela consegue mais uma vez superar-se em ousadia e beleza, juntou no mesmo álbum um Roberto Carlos melancólico e um Chico Buarque no esplendor de sua produção ao gravar de ambos “sentado à beira do caminho” numa versão que dura mais de sete minutos que você ouve sem perceber e, Olhos nos Olhos, numa interpretação única e definitiva.

Para mim, a canção de Roberto estava pra lá de imortalizada na voz da cantora italiana Ornella Vanoni mas, ao ouvir Rosa Passos e seu registro, fiquei completamente adormecido e fui levado a sentimentos e sensações como nunca antes havia experimentado.

No inicio deste ano (2007) Rosa Passos estará em tournée pelo Brasil a começar por São Paulo. Vamos torcer para que seja este o ponto de partida para a consagração definitiva entre o povo brasileiro, desta cantora que tem honrado e colocado o nome do Brasil dentre os melhores da música mundial.

Impossível mesmo é ficar indiferente diante da audição de sua versão para a canção “Molambo” de Augusto Mesquita e Jaime Florence, algo único se cria dentro de você ao término da canção, e sabe o que é?? A vontade de abraçar e deitar a cabeça no colo desta cantora, deixando-a que ela nos embale até o sono chegar.

Nenhum comentário: