segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ADRIANA PARTIMPIM... O RETORNO.




A cantora Adriana Partimpim (codinome usado por Adriana Calcanhoto para a realização de seus trabalhos voltados ao publico infantil inteligente e antenado) está de volta com o CD: “Dois”, que já esta a venda em todas as lojas e é editado pela Sony Music.

O primeiro trabalho de Adriana Partimpim foi incrível. Lembro-me perfeitamente de ter levado o Gustavo (meu menino que hoje tem 11 anos) para assistir, e deliramos. Sem falar as inúmeras vezes que, depois que o show saiu em DVD, vimos na telinha.

Fiquei com a sensação de ter apresentado a boa música brasileira a ele através de Adriana, afinal, no repertorio do primeiro Partimpim, estavam: Vinicius de Moraes, Chico Buarque e a escandalosamente gostosa: “...fico assim sem você...” sucesso popular que ela revestiu de estilo na regravação.

Portanto a ansiedade para ouvir o “Dois” era enorme, e eis que no ultimo final de semana chega aos meus ouvidos e mãos o CD, e logo de primeira a audição joga o astral para cima e aquela criança antenada que vive dentro de mim se ascende rapidamente, quis ouvi-lo sozinho sem o Gustavo para poder avaliar (cosia de gente velha).

Adriana Partimpim continua, com seu trabalho, a trazer para a criançada de todas as idades grandes veteranos de nossa música, desta vez ela traz ninguém menos que Heitor Vila Lobos e seu trenzinho caipira, na verdade nem precisava de mais nada.

E temos também uma “Gatinha Manhosa” da safra da Jovem Guarda composta por Roberto Carlos incluída. Afinal, em ano em que o Brasil comemora os 50 anos de carreira do cantor nada mais justo que trazê-lo a este publico que já nasceu sabendo que o Brasil tem um Rei da canção popular. Escolha certa e irresistível.

O que dizer de colocar a garotada pra ouvir João Gilberto? Isso mesmo. Ele que quase ninguém viu ou vê, nossa Partimpim trás “Bim Bom” de autoria dele com batida do Olodum saborosissima.

Temos ainda a versão de Zé Ramalho para a canção de Bob Dylan: “O Homem deu Nome a Todos os Animais”, um Caetano Veloso inspirado na canção “Alexandre” que conta a saga do grande imperador de maneira alegre. Arnaldo Antunes comparece em parceria com Davi Moraes na canção: “Na Massa “ que desperta a atenção do ouvinte.

E fechando o trabalho novamente temos Vinicius de Moraes, afinal ninguém menos que o poetinha da MPB para sintetizar nosso sonho de ter um Brasil repleto de crianças antenas e felizes.

Para todos nos crianças que queremos um mundo melhor e sonhamos com balões coloridos e gostosuras sem fim, Adriana Partimpim está de volta nos presenteando com muita alegria.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Revisão Afetiva: André Menezes

Nenhum comentário: