segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NOITE DE DOMINGO E A BOA COMPANHIA DE SIMONE.


A cantora Simone esteve neste final de semana em São Paulo, com seu show: “Em Boa Companhia”, na pré inauguração do novo Teatro Bourbon Bradesco localizado no bairro da Pompéia, o show é baseado no ultimo cd da cantora chamado: “Na veia”.

Assistir Simone para mim sempre requereu um movimento gigantesco, pois ela é meu maior ídolo na MPB, e todas as vezes que me movi para dirigir-me a um de seus shows, me vi em completa ebulição e ansiedade, aquelas coisas que só mesmo fãs sentem.

Desta vez não foi muito diferente, já sabia de cor todas as canções de seu novo CD e tinha lido e visto muitos trechos da estréia deste show no Rio de Janeiro, a pouco tempo atrás, portanto mais ou menos já estava preparado para o que iria assistir.

O show é dirigido por um dos maiores diretores de teatro deste nosso Brasil, ninguém menos que José Possi Neto, que também fez em parceria com a cantora a escolha do repertorio e a direção da iluminação.

Durante o magnífico show, nota-se a mão do grande diretor em diversos momentos, o que aproxima muito Simone da platéia, o show mostra uma cantora de bem com a vida, feliz e falante, interagindo seguidamente com o publico fiel que suspira a cada canção.

Simone continua uma bela mulher as vésperas de completar 60 anos de idade, e usa um figurino impecável, assim como se cerca de uma banda que tem em Valter Villaça seu maior destaque, em minha opinião, o que dá uma sonoridade especial ao espetáculo.
É um show em que Simone apresenta a seu publico canções inéditas compostas exclusivamente para si, feitas por grandes mestres da MPB, e entremeia o show com canções de seu vasto repertorio um tanto quanto esquecidas.

Fora a canção “Face a Face” um clássico imortalizado em sua voz nos anos 70, temos o retorno de “To que to “ e “Paixão” ambas da dupla gaucha Keliton e Kledir gravadas pela cantora nos anos 80, e gostosas surpresas como, “Perigosa” das Frenéticas em arranjo arrebatador e “Certas Noites” de Lulu Santos que torna-se uma oração na voz da cantora.

Em fim passar a noite de domingo na Boa Companhia de Simone é privilégio de poucos, e foi meu neste ultimo domingo.


Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Foto: André Menezes

Nenhum comentário: