terça-feira, 10 de novembro de 2009

ISABELA NÃO QUER SEU CORAÇÃO BATENDO DEVAGAR.


Isabela Taviana já confessou publicamente sofrer influências em sua formação, que vai de Maria Callas, Bethânia, Simone a Gal Costa, e já reverenciou em seus shows, DVDs e CDs suas Divas, o que torna sua potente voz e sua forte presença de palco ainda mais recheada de legitimidade.

A gravadora Universal lança o mais recente CD de Isabela, intitulado: “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar”, com a voz muito parecida com a de Ana Carolina, mas com uma história muito mais antiga e uma vivencia pelos bares da vida do que a colega que pertence ao casting da outra gravadora. Isabela tinha tudo para estar ocupando o lugar que Ana ocupa hoje.

Certamente o cenário musical nacional tem lugar para as duas, e as comparações nunca fizeram parte de meu pensamento em relação à boa música, mas tanto Ana quanto Isabela lançaram trabalhos bem aquém de seus trabalhos anteriores, o que não deixa de ser lamentável.

O CD de Isabela Taviani é muito gostoso de ouvir, mas a grande impressão que fica ao termino do CD é de que estamos ouvindo canções que não entraram no “Diga Sim” que foi seu ultimo trabalho, e que tornou-se já um clássico de nossa canção.

Ouvir Isabela cantar é um prazer único, sua voz é aveludada e faz muito bem aos ouvidos, e como cantora que tem atitude ela sempre consegue nos laçar e levar para junto de si como poucas outras cantoras conseguem fazer com ouvintes e fãs, mas confesso que espero avidamente pelo DVD, que espero vir logo.

O CD trás as participações de Toni Platão na canção “Um Vendaval” composição da própria Isabela que diz assim: “... Quanto sentimento pode um coração / calar? / Quanta solidão pode suportar? / Quando a minha vida vai deixar de se arriscar? ...”. Já com Zélia Duncan, canta: “Depois da Chuva” parceira dela com a propria Zélia e Jorge Vercilo.
E “Arranjo”, composição de sua autoria.

Bem, gosto muito de Isabela e não deixo de ouvi-la um dia se quer, portanto nada como terminar citando a composição dela com Zélia e Jorge “... Fecho os olhos pra cantar / Deixar meus passos nesse chão / Suave a noite / Leva a voz e o coração / Melodias leves de alcançar ...’”



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Revisão Afetiva: André Menezes

Nenhum comentário: