sábado, 20 de março de 2010

A CANTORA SIMONE COMPLETA 37 ANOS DE CARREIRA.



Um verdadeiro orgulho nacional, a cantora Simone comemora hoje, dia 20 de março de 2010, 37 anos de carreira, e o BLOG: "CAFÉ SIMONE PEDAÇOS", http://simonepedacos.multiply.com/ faz uma belissima homenagem que reproduzimos aqui.

Como todo grande artista se perpetua através da juventude que surge há cada década, eis um sucesso de Simone, muito tocado hoje em Ibiza e em toda a europa.

Não deixem de visitar sempre este BLOG "Café Simone - Pedaços" que homenageia Simone.

Parabéns a CIGARRA mais linda da MPB.

Paulo Gonçalo
Historiador/Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br





2 comentários:

clovisgau disse...

Presença emblemática na minha vida. Ser fã , gostar do trabalho dessa baiana era quase "profissão de fé" diante das patrulhas da época em que ela estava no auge. Meio como gostar da "Ivete" nos dias de hoje. Sempre haverá uma baiana para incomodar os acadêmicos. Sem comparações porque o legado da Simone é muito mais importante para a estória da MPB. Queiram ou não, grandes composições do Milton, Ivan Lins, Gil foram compostas para ela.

Paulo Gonçalo disse...

... mande noticias do mundo de lá, diz quem fica ... me dê um abraço venha me apertar tô chegando ... feita para ela, para o primeiro LP da CBS anos 80 chamado "Amar" essa é apenas uma, e a direção dos shows desta época?? Ninguém menos que Flavio Rangel !