quinta-feira, 11 de março de 2010

É FACIL SE TORNAR DEVOTO DA CANTORA LUIZA DIONIZIO



A gravadora Universal Music colocou no mercado fonográfico brasileiro o CD “Devoção” da cantora carioca nascida no bairro de Penha Luiza Dionizio, e ao terminar a audição deste trabalho que nos faz sentir orgulho de viver em um país musical como o Brasil, fica impossível não se tornar um devoto (fã) da cantora.

Luiza Dionizio tem uma força na voz digna das veteranas Dona Yvone Lara e da experiente Martinália, mas não parece forçar a aproximação com nenhuma delas. Tem sim um timbre todo próprio e sua voz traz a marca da garra de quem nasceu mesmo é para cantar, e é quase impossível não imaginá-la no cenário das estrelas consagradas de nossa música brasileira daqui há uns belos pares de anos.

O CD, além das belas canções antigas e novas feitas especialmente para a cantora, tem um requinte na produção gráfica que usa e abusa com extremo bom gosto dos tons de amarelos, emoldurando as belas fotos que apresentam a cantora ao grande publico, pois o seleto público que freqüenta a noite carioca do bairro da Lapa já a conhece há tempos.

O CD tem direção artística de Paulão Sete Cordas e de Fátima Guedes, grande compositora que esta sempre atenta às belas vozes da musica brasileira e por tratar se de uma de nossas maiores compositoras, e conta também com a participação especial de Carlos Malta e da Velha Guarda do Império Serrano escola do coração da cantora.

E a canção “Velho Amigo” de Paulo Cesar Pinheiro e Luiz Carlos Maximo, resumem com perfeição o sentimento que fica em relação a esta cantora que nos chega serena e forte “ ... meu velho amigo já de tantos anos /meu grande irmão em todos os momentos/ teus cantos são tu sabes bem alentos ..."





Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

3 comentários:

Marisa disse...

Adorei ouvir a cantora Luiza Dionizio, que voz maravilhosa !!!!!
Tinha ouvido apenas uma vez e foi muito bom ouvi-la aqui novamente.
Obrigada, lindão !!!!!

Unknown disse...

Que saudades! Bom receber notícias suas regadas por deliciosas gotas dágua!!! Bjs

Unknown disse...

Que ótimo iniciar a semana regada por estas deliciosas gotas dágua! Saudades!!!