domingo, 2 de janeiro de 2011

ELBA RAMALHO E SEUS 30 LINDOS ANOS DE MÚSICA.















Já tinha escrito aqui no Blog sobre o lançamento do CD “Marco Zero” de Elba Ramalho (Biscoito Fino) e agora quero dividir com todos a alegria de ter acabado de assistir ao DVD “Elba Ramalho – Marco Zero – Ao Vivo” (Biscoito Fino), a tradução perfeita para a sensação após o termino das imagens é ALEGRIA.

Elba Ramalho conseguiu jutnar mais de 200.000 mil pessoas no Marco Zero do Recife, capital do estado de Pernambuco, que não por coincidencia é um estado brasileiro vizinho do estado natal de Elba, a Paraiba e de lá ela trouxe alguns de seus convidados para esta noite que certamente deixou marcas eternas na alma da cidade do Recife.

Como todo nordestino (a) que migra de sua terra natal para tentar a vida no “sul maravilha”, Elba Ramalho passou por grandes dificuldades no inicio de sua carreira e superou a todas com esta ALEGRIA que vive dentro de todo nordestino e de seus descendentes. Essa alegria que move o Brasil é fantástica e ninguém mais a traduziu no cenário músical do que esta “cantriz”, sim, pois Elba Ramalho é uma mistura de cantora e atriz.

Não podemos esquecer seus trabalhos no teatro e no cinema, quase que irreconhecivel, está rpesente de maneira única no especial da Rede Globo de Televisão dirigido por Walter Avancino – “Morte e Vida Severina”, assim como absoluta esteve em “Opera do Malandro” tanto na montgem teatral quanto na feita para o cinema.

Mas o DVD musical tras aos fãs de Elba Ramalho belas recordações que tocam com profundidade os corações daqueles que acreditam que a beleza maior de nosso Brasil está na harmonia possivel das várias cores, dos vários ritimos, das várias crenças, das várias danças conviverem e traçarem o mais belo cenário cultural do mundo.

Elba Ramalho num espetáculo de quase duas horas de duração trás convidados incriveis como, Cristina Amaral, Flávio José, Cezinha, Alcione, Carlinhos de Jesus, Chico César, Lenine, Maestro Spock, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Andre Rio. Bem, daí pode se perceber a grandiosidade do espetáculo.

Elba Ramalho é sem duvida a DIVA que “bota abaixo da chinela” todas estas pseudo estrelas que forçam o sotaque nordestino e brotam feito ‘maria sem vergonhas’ no cenário músical sobrevivendo a base de caras e bocas. Salve ELBA RAMALHO, verdadeira DIVA do Nordeste Brasileiro, ops...!!! a grande DIVA brasileira, eu quis dizer.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: