quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A ESTRELA PRIMEIRA DA CANTORA CÉU
















A gravadora Universal colocou no final de 2011 no mercado de CD/DVDs a edição do primeiro trabalho da cantora Céu, com um DVD que reune suas participações mundo afora no ano de 2006, incluindo um belo Programa Ensaio do diretor Fernando Faro exibido na metado deste ano pela TV Cultura de Sâo Paulo.

Passados quase cinco anos da aparição desta magnifica cantora que já chegou cool no cenário jovem da MPB (que as vezes fica tão “over” e cheio de maneirismos) que é possivel confirmar o talento incontestavel desta cantora que deve ter longa carreira no universo musical do mundo.

Céu é a primeira cantora brasileira que nasceu dentro do perfil da “world music” tanto que entre as imagens do DVD podemos ver uma bonita apresentação sua em Amsterdan acompanhando a Singonetta de lá. Estilosa, vai construindo a imagem de DIVA internacional, coisa que nenhuma das cantoras surgidas na última déca pode querer alcançar.

Um belo videoclip para a canção “RODA” de autoria de Céu e Veto Villares também estão no DVD, este registro reafirma a tendencia do mercado fonográfico de nunca mais separar imagem do som. Isto é o que há de mais incrivel nos novos tempos.

Céu é belissima e nascida em familia musical; tem um irmão cantor: Diogo Poças que carrega o mesmo charme musical que ela tras em suas aparições...Sim, Céu como toda diva que se preza faz aparições inacreditáeis, que encantam e embelezam a vida de seus admiradores e dos amantes da boa música.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: