domingo, 9 de janeiro de 2011

OS FRANCISCOS DO BRASIL NA VOZ DE MATEUS SARTORI.




O cantor Mateus Sartori já habita minha coleção de cd’s desde que me deparei com seu tributo ao compositor Dorival Caymmi, naquele momento ele me fisgou, afinal que cantor é este que logo no inicio de carreira resolve escolher uma das mais emblemáticas figura de nossa M.P.B. para prestar tão maravilhosa homenagem?

Mateus Sartori, nasceu no interior de São Paulo e vem se dedicando ao estudo da música há um bom tempo o que só tem feito muito bem a ele e sua voz e sobretudo a nós apreciadores das belas composições do cancioneiro de nossa Brasil e das belas vozes que nos encantam ao longo da vida.

Este trabalho que comento é um CD impecavel a começas pela concepção gráfica esmerada e belissima, totalmente diferente de quaisquer outras apresentações neste tipo de midia musical, depois pela seleção do repertório pinçado a dedo e da melhor qualidade.

Neste trabalho Mateus Sartori mergulha no universo musical de um grupo seleto de compositores brasileiros que chamam se Francisco, estão na seleção músical os: Ferreira da Silva, o Buarque de Holanda, o José, o César Gonçalves, o Eduardo Fagundos Amara, o Bosco, o Queirós Matoso, o Anysio, Saraiva da Silva e o Pinheiro, o CD conta com as participações de Chico César e Chico Pinheiro.

Bem não vou dizer aqui quem é quem pois afora o Buarque de Holanda não saberemos quem são os outros se não ouvirmos suas canções e que canções, deixo para que adquiram este maravilhoso trabalho e curtam em casa com tranquilidade e alegria, pois a voz tão bela de Mateus Sartori arrebata nos para mergulhos indiscritiveis ao universo destes grandes compositores brasileiros que quis a vida recebessem como primeiro nome: FRANCISCO.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br
Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: