sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CHICO BAURQUE EM CARIOCA AO VIVO .


Chico Buarque trás CD e DVD com a gravação da bem sucedida turnee que fez a partir do lançamento do CD Carioca em 2006 pela gravadora Biscoito Fino, por onde passou o show foi um estrondoso sucesso de publico e critica.
Qualquer brasileiro deve orgulhar-se de ter entre seus compatriotas um homem com tamanha coerência ideológica e musical, só mesmo comparado a um Victor Jará do Chile ou a um Silvio Rodriguez de Cuba.
A temporada na casa de shows Tom Brasil em São Paulo foi a escolhida para o registro deste que é um dos mais belos shows de Chico Buarque, a longa temporada em São Paulo teve todos seus ingressos vendidos nos dois primeiros dias, e olhem que foram 06 semanas em cartaz.
Com cenário simples homenageando o Rio de Janeiro, afinal o álbum chamou-se Carioca não por acaso, figuro discreto e uma banda de gabarito internacional, Chico Buarque passeou tranquilamente pelo melhor de seu repertório, brincou e encantou a todos que assistiram o show.
O CD ao ser ouvido soa harmônico e deliciosamente fresco, já o DVD trás as imagens captadas com muita sabedoria e inspiração o que torna o espectador ainda mais comovido diante das apresentações de um Chico Buarque absolutamente encantador.
A abertura do CD/DVD já mostra o que virá pela frente a mistura entre as canções “Voltei a cantar, “ Mambembe” e “Dura na queda” faz arrepiar tanto ao ouvinte sessentão de Chico Buarque como ao jovem adolescente que esteja sendo apresentado a este compositor agora em 2007.
Chico Buarque vai mesclando ao longo do CD composições recentes com antigos clássicos compostos por ele mesmo em parceria com grandes poetas de nossa música e se supera a cada novo acorde.
Ninguém cansa de ouvir canções como : “João e Maria” (que encerra do CD que é duplo, ou então a belíssima “ Quem te viu quem te vê” e o que dizer então de ouvir a canção delicada intitulada “As vitrines”.
Isso para não tocarmos em : “Palavra de Mulher”, “Eu te amo”, “Mil perdões”, “A bela e a fera”, “Bye Bye Brasil”, “Sem compromisso” , “Deixa a menina” enfim tudo o que a gente sonha ouvir está lá num registro que chega já marcado com o carimbo “HISTÓRICO”.

Nenhum comentário: