sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ERASMO CARLOS CONVIDA II.


Erasmo Carlos, retoma Projeto que firmou-o e trouxe a respeitabilidade que precisava para firmar-se dentro do universo da MPB onde em duetos dividia as mais belas canções que em parceria com Roberto Carlos havia produzido até então.

Agora em meios a primeira década do novo século ele retorna ao Projeto para reaparecer no cenário musical causando certa comoção já que é uma das figuras mais queridas do meio artístico musical brasileiro.

Desta vez temos um leque bem variado de duetos, alguns surpreendentes outros o ouvido desconfia, mas no geral todos permitem que possamos fazer um mergulho na alma deste compositor que talvez seja o mais terno da MPB.

O CD intitulado “Erasmo Carlos – Convida II” é aberto pelo dueto com o animadíssimo cantos Lulu Santos, juntos eles entoam a não menos animada canção “Coqueiro Verde” numa reedição que chega quase a superar a gravação original, e trás para as novas gerações a possibilidade de conhecer a produção de outrora do chamado rock and roll brasileiro.

Em seguida em duo que faz os ouvidos estranharem Erasmo Carlos divide os vocais com ninguém menos que Chico Buarque na belíssima composição chamada “Olha” é difícil o ouvido assimilar tal duo, e as emissoras de rádios insistiram em martelar a canção, afinal tudo o que Chico Buarque toca vira ouro na MPB, enfim isso não é bem verdade basta ouvir a canção.

Mas todas as outras escolhas são acertadas e produzem efeitos únicos no CD que é cheio de alegria, estão nele a turma do Skank, a grande Marisa Monte que já havia trazido a musicalidade de Éramos para dentro de seu peculiar universo.

Temos um Zeca Pagodinho que provavelmente só aceitou porque nunca mesmo recusa convites para participações especiais, temos uma Adriana Calcanhoto que comove ao interpretar “ Ilegal, imoral ou engorda”, um Djavan muito a vontade na gravação de “De tanto amor”.

Bem ainda temos: Kid Abelha, Os Cariocas e Milton Nascimento encerrando com a manjada “Emoções” enfim o especial mesmo neste CD é a liberação por parte de Roberto Carlos da gravação da canção “ Vou ficar nu para chamar sua atenção” antes proibida e retirada do CD “Seda Pura de Simone no ano de 2001, agora liberada Erasmo Carlos convida merecidamente Simone para em duo fazerem o que sabem de melhor cantar e encantar seus ouvintes

Nenhum comentário: