sexta-feira, 19 de setembro de 2008

LEILA PINHEIRO AO VIVO NOS HORIZONTES DO MUNDO.


Leila Pinheiro em CD e DVD ao vivo que nascem a partir do belíssimo CD de estúdio lançado em 2006, são sem duvidas prova de que a música popular brasileira pode se reinventar constantemente a partir de seus compositores e sobretudo a partir de suas interpretes.

Com um inicio de carreira muito colado a trajetória de Elis Regina e no movimento bossa novista, Leila Pinheiro conseguiu ao longo de todo esses mais de 20 anos de carreira ir marcando com a profundidade suficiente seu lugar na história de nossa musica.

Quando precisou fez álbuns excelentes com Roberto Menescal e consolidou uma carreira internacional, no mercado fonográfico brasileiro não se furtou a lançar álbuns onde trazia releituras muito particulares de obras de uma geração roqueira como foi o caso da canção de Renato Russo que gravou ainda nos anos 80 arrepiando os roqueiros e causando comoção no seleto grupo de amantes da boa música.

Este faro afinado levou-a também a obra do compositor Guinga que acabou por ter dela um álbum praticamente inteiro em homenagem a suas composições, esta audácia fez com que ficasse difícil rotular o trabalho de Leila.

Neste CD é possível encontrar “Tempo Perdido” de Renato Russo num elo arranjo que emociona e dá saudade da época em que ele estava vivo por aqui compondo sem parar.

Também encontramos o que considero a versão definitiva da canção de Marcelo Yuka “ Minha Alma”, num arranjo muito bonito que faz apenas destacar e muito a poderosa voz de Leila.

E durante o CD e DVD , Leila Pinheiro passeia pelo que há de melhor no nosso cancioneiro, temos lá composições de: Guinga , Marcos Valle, Ary Barroso, Sueli Costa, Dorival Caymmi, Djavan, Ivan Lins, Chico Buaruqe, Abel Silva, Toquinho, Francis Hime, Fátima Guedes, Joyce, Flavio Venturini, Assis Valente e João Donato.

Bem depois desta lista é impossível não dizer que este trabalho é primoroso e merece ser visto e revisto cotidianamente pelos fãs da boa música.

Nenhum comentário: