sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A MARROM CANTA TUDO O QUE GOSTA.


Alcione continua cantando “de tudo” e o melhor o tudo que ela gosta, pois é este o titulo de seu mais novo trabalho “De tudo o que eu gosto” , tem lá baladas, sambas canção, musicas regionais e participações pra lá de especiais que vão do Ministro da Cultura Gilberto Gil a Martinália, isso pra não falar de Marcelo Falcão e Homero Ferreira.

Certamente os críticos mais ferrenhos vão desdenhar deste trabalho, porque provavelmente não tenha nada novo ou venha a ser um marco divisor de água na carreira da Marrom.

Mas para os fãs que tem a vida marcada pelas canções desta grande cantora, este é mais um trabalho que vem trazer alegria aos ouvidos acostumados com a voz incomparável dela.

Para os fãs mais antigos, está lá a belíssima canção com que Gilberto Gil a presenteou e que gravou no ainda LP “Alerta geral” só pelo titulo já deslumbramos as harmonias que chegarão sutis aos ouvidos: “Entre a sola e o salto”.

Mas é impossível falar deste trabalho de Alcione sem tocar na composição de Sombrinha chamada: “ Luz do nosso Amor” que nos diz : ... luz do nosso amor / brilho que seduziu / claro que me invadiu / iluminando me acendeu .. parece obvio e banal mas na deliciosa voz de Alcione ganha um encantamento especial.

Na verdade é assim que Alcione tem marcado sua presença na nata da MPB sempre tirando da obviedade as melhores interpretações que de tão generosas transformam as canções em clássicos imortais.


Alcione é uma espécie rara de DIVA, uma DFIVA que aprece sempre próxima de seus súditos, sempre disponíveis, para participações, para abraços calorosos. Ela foi a cantora predileta de um amor que a vida me tirou, e foi com ele que aprendi que: ... não vou viver aos prantos por você, mas não sei como esquecer essa paixão... pois é isos que ela canta em “Como da primeira vez” canção que esta no novo CD.

Nenhum comentário: