sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A NÊGA LUCIANA MELLO.


Luciana Mello, jovem cantora paulistana, filha o grande interprete Jair Rodrigues e irmã do compositor Jair Oliveira (ex- turma do balão mágico nos anos 80), está amadurecendo a cada trabalho que apresenta a seu publico, neste último CD intitulado apenas “Nega” isso fica evidente.

O trabalho tem predominantemente canções do bom compositor Jair Oliveira, que conhece bem a irmã e sabe onde ela pode levar sua voz e seu swing, e aparentemente tem a intencionalidade de transformá-la numa bela DIVA da Black Music brasileira.

Mas não é só Jair Oliveira que está no CD de Luciana Mello, temos também Cláudio Lins e Dudu Falcão na bela: “Língua” que diz mais ou menos isso : ... dos livros, mais antigos, raros , velhos pergaminhos / Aritmética, filosofia, história / eu tento decifrar que língua você tanto fala ... mostrando que a geração de filhos dos grandes mestres da MPB estão crescidos e cada vez melhores.

Luciana Mello trás também no álbum uma canção intitulada “ Lágrimas de diamantes” de Paulinho Moska cheia de requintes que os conhecedores da obra deste compositor conhecem tão bem, vejamos o que diz sua letra: ... não se preocupe mais/ com minha imperfeição / não se preocupe mais /porque me disse não ...

Como vêem o CD esta mesmo imperdível e vale a pena ser conferido e degustado, Luciana Mello merece muita atenção por parte de todos os amantes da boa música brasileira, ela é muito boa.

Impossível encerrar estes escritos sem dizer que atrevidamente esta cantora encerra o CD com uma das mais belas canções composta pelo homem em todos os tempos, de maneira como só as DIVAS cantam ela encerra cantando: “Only You” é preciso falar mais alguma coisa? Corra e vá ouvi-la !

Nenhum comentário: