segunda-feira, 18 de maio de 2009

ELBA RAMALHO E SEU LINDO BALAIO!





Elba Ramalho volta à cena musical exatamente quando comemora 30 anos de carreira, com um belíssimo CD chamado “Balaio de Amor” lançado pela gravadora Biscoito Fino, com produção dela e de Cezinha.
O CD retoma os belos trabalhos que Elba Ramalho entregou ao fiel publico que a acompanha há todos esses anos, e trás o brilho da voz desta cantora que um dia, ironicamente, foi chamada pelos críticos de “Madonna do sertão”.
Todas as canções do CD têm uma força popular que certamente fará de algumas faixas os hits que Brasil afora adora, caso o CD consiga ter uma distribuição de alcance nacional o que é pra lá de merecido. O popular, sem ser popularesco, é a marca deste trabalho.
“... Um passarinho me contouNo meu ouvido bem baixinhoQue é meu o seu amor
Sou dona do seu carinho ...”
É isso que diz os versos da canção de Terezinha do Acrodeon e Junior Vierira que está no centro do CD e que traduz toda a concepção tanto gráfica quanto musical do CD.
Neste Balaio também cabem Xico Bizerra, Nando Cordel, Accioly Neto, Cecéu entre outros e conta com a participação especial de Dominguinhos parceiro fiel a Elba já há muito tempos e Cezinha que produz o CD e participa da faixa: É só você querer.
A canção que abre o CD se chama “Fuxico” e é de autoria de Flavio Leandro e tudo indica que será um grande sucesso se executado com a intensidade necessária. Assim diz a letra :
“... O meu amorPor causa de um fuxicoDe uma coisa à toaTrocou o nosso ninhoQue era coisa boaPor uma indiferençaQue não tem mais fim ...”
Ao recebermos o Balaio de Elba é possível perceber que se existe uma grande Dama na canção popular brasileira e essa Dama atende pelo nome de Elba Ramalho.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: