segunda-feira, 18 de maio de 2009

“ENTRE AMIGOS” DOLORES DURAN FICA AINDA MAIS LINDA!


Lançado pela gravadora Biscoito Fino, o CD “Entre Amigos” mostra Dolores Duran na plenitude de interprete em gravações anteriores a sua produção única como compositora.

Solta e completamente à vontade, Dolores Duran canta maravilhosamente bem em rodas e saraus na casa de seus amigos, sendo comovente ouvir este trabalho e sobretudo se faz necessário agradecer aqueles que tiveram a idéia de brindar o publico com essas raridades.

Podemos imaginar o quanto existe por ai de raridades de nossos grandes interpretes e que jamais ouviremos ou mesmo saberemos da existência. Ainda bem que com Dolores Duran isto não aconteceu.

É impagável ouvi-la cantar todas as pérolas que contem o CD. Imagine vocês ouvir Dolores Duran cantando o clássico do cinema americano: “Over the Rainbow”. Isso mesmo! Aquela canção imortalizada por Judy Garland. Conseguem imaginar? Não? Pois bem! a gravação está lá no CD e é a nona faixa, e confesso que torna-se impossível não querer acompanhá-la nos versos
“... Somewhere over the rainbow, Way up high There's a land that I heard of once, In a lullaby. Somewhere over the rainbow, Skies are blue. And the dreams that you dare to dream …”

Isso sem contar entre outros clássicos americanos temos “Cry Me a River” em uma interpretação absolutamente contundente. Certamente se Audrey Hepburn ouvisse teria se envergonhado de sua versão, de fato Dolores Duran mostra nestas gerações que certamente tornar-se-ia uma das maiores interpretes brasileiras se tivesse continuado entre nós.

Para falar ainda de interpretações de canções americanas é alegre seu canto em “Cheek to Cheek” de Irving Berlin, alegrando assim o universo de um dos mairores compositores americanos.

Suas interpretações para as canções nacionais do CD não são menos contundentes e este CD é para ouvir-se feliz, como feliz é a nossa música.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: