sábado, 2 de maio de 2009

O INFINITO AO REDOR DE MARISA MONTE.



Marisa Monte é a artista brasileira que trata sua obra desde o início com o maior cuidado já visto nestas terras tupiniquins. A qualidade de seus shows, CDs e DVDs são impecáveis já há mais de 20 anos.

Quando foi lançada em jogada do mestre Nelsinho Motta, ainda estávamos na era do vinil, e sua estréia no cenário musical deu-se de tal maneira que a DIVA nascia ao mesmo tempo em que a intérprete refinada aparecia para o grande publico.

Em 2006 Marisa Monte lança dois CDs: “Universo a Meu Redor” e “Infinito Particular”. Trabalho que chegou ao mercado fonográfico quando este vivia o epicentro do furacão que fez despencar a venda de CDs no mundo todo.

Em seguida ao lançamento dos CDs, Marisa Monte prepara tournée mundial com o show que se chamou “Infinito ao Meu Redor”, numa de suas mais bem sucedidas empreitadas artísticas.

O Show roda o Brasil inteiro deixando por onde passou a sensação de que Marisa Monte continua a reinar absoluta no cenário musical do Brasil. A qualidade de cenários, iluminação e a escolha do repertorio do show deixavam critica, público e mídia boquiabertos com o resultado encantador e extremamente profissional.

Ao longo de quase dois anos na estrada com o show Marisa teve o cuidado de registrar passo a passo todos os momentos que antecederam a concepção do mesmo: a preparação técnica da montagem; a busca de parcerias para a produção; o roteiro das viagens que incluía Japão, Austrália, Europa, efim, tudo foi registrado com requinte de documentário cult.
Ao anunciar o lançamento do DVD-Documentário todos pensavam que o mesmo incluiria o show de Marisa Monte, mas não! O que vimos é um belíssimo registro didático sobre como se fazer um belo show.

Há muito o mercado fonográfico e os grandes interpretes de nossa canção deviam ao publico um documentário assim: ao mesmo tempo que é terno e meigo, mostra as dificuldades, as alegrias, o cansaço e os profissionais por trás de um belo trabalho musical.

Marisa Monte narra cada etapa de dois anos de pé na estrada, de maneira a nos fazer penetrar em seu universo e permitir-nos sonhar com o infinito a seu redor.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: