segunda-feira, 18 de maio de 2009

A LUA CHEIA DE MAURO SENISE!



Em mais de trinta anos de carreira Mauro Senise já acompanhou grandes nomes da MPB e participou de um grande grupo instrumental brasileiro chamado Cama de Gato com grande repercussão no meio musical na década de 80.

Maio de 2009 trás para o publico refinado da MPB instrumental o terceiro trabalho de Mauro Senise para a gravadora Biscoito Fino. O CD recebe o nome de Lua Cheia e homenageia duas das maiores compositoras de nossa canção: Sueli Costa e Dolores Duran.

Homenagem para lá de justa, este trabalho nos transporta para dentro do universo musical destas duas mulheres que nas décadas de 50 e 70 tiveram papel definitivo na escrituração da história de nosso Brasil, através do registro da alma feminina nestes dois períodos históricos.

De Dolores Duran estão presentes: “Fim de Caso”, “A Noite do Meu Bem”, “Por Causa de Você” entre outras. Com arranjos do grande Gilson Peranzzetta, e participações no vocal de Olivia Hime e de Sueli Costa, torna-se deliciosa a sonoridade conseguida. Seria assim como rejuvenescer a obra de Dolores Duran.

Já Sueli Costa esta presente em Lua Cheia com as seguintes composições: “Cão Sem Dono”, “Dentro de Mim Mora um Anjo”, “Nenhuma Lágrima”, “Vinte Anos Blues”, “Sonho”, e as obras primas: “Jura Secreta” e “Alma” que retratam o que de melhor esta mineira de Juiz de Fora já produziu para nossa música.

O som de “Lua Cheia” nos leva a um passeio pelo universo feminino através das mães de grandes músicos e de duas compositoras que tornam a vida muito mais bonita e cheia de nuances coloridas a nos cercar.



Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Nenhum comentário: