sábado, 2 de maio de 2009

EMILIO SANTIAGO – DE UM JEITO DIFERENTE!


Emilio Santiago ao final de 2008 brindou com seu publico uma carreira baseada no real valor de uma voz que, aveludada como é, penetra corações há muitos anos deixando sua marca inconfundível num mar de fãs que o tem como um dos maiores interprete de nossa canção.

Lançando CD e DVD intitulado – “Deu um jeito Diferente”, Emilio Santiago grava em estúdio de maneira a não perder a atmosfera captada pelos shows ao vivo em casa de shows, sem perder a leveza que nos trás interpretações memoráveis como é o caso da canção “Moça Flor’.

Emilio Santiago que há muito tempo é o mais belo cantor da MPB convida a participar deste seu novo trabalho lançado pela Indie Records ninguém menos que Nana Caymmi, que, como sempre, mostra-se primeira dama de nossa canção popular soltando a voz na belíssima canção – “Olhos Negros”.

Emilio Santiago trás leveza gostosa ao DVD/CD ao gravar a canção – “Não me Balança Mais” em duo com a autora da canção, ninguém menos que Martinália. Certamente é uma daquelas canções que nascem para ficar coladas aos ouvidos dos amantes da boa música.

Também encontramos participação do mestre João Donato em duas canções que acabam por dar um chame especial a este trabalho de Emilio e também trazendo o respeito merecido que este interprete merece. São elas: “De um jeito Diferente” e “Um Dia Desses” , ambas de autoria do próprio Donato.

O trabalho conta ainda com as participações especialíssimas de Marcos Valle e Leo Gandelmam que acabam por dar um tom intimista e de qualidade impar, o que torna a sonoridade do trabalho digna do mercado internacional e muito diferente do que cansamos de ouvir até mesmo na bela voz do proprio Emilio Santiago há alguns anos atrás.

Marcos Valle está em: “Água de Coco e “Disfarça e Vem”, e Leo Gandelmam esta em : “E Era Copacabana“.

Emilio encerra este trabalho com a canção: “Dindi“ de Tom Jobim e Aloísio de Oliveira, provando a todos que de fato ele esta entre os maiores interpretes de nossa musica popular.




Paulo Gonçalo dos Santos
Historiador / Pesquisador de MPB
paulogoncalo@uol.com.br

Andre L. M. Menezes
Revisão Afetiva

Um comentário:

Marcos Mendes Pontevedra disse...

Boa Tarde! Caríssimo Editor, o seu trabalho de grande importância, pois descreve de forma orientadora a disco grafia do cantor e síntese do trabalho mais recente (atual). Estou comprando o referido DVD depois da leitura que fiz aqui. Parabéns pelo Blog. Saudações e Abraços.