sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Abraçar e Agradecer Fabiana Cozza sempre!



É assim que a cantora Fabiana Cozza abre o CD de 2007 intitulado “Quando o céu clarear” da gravadora Ago, mas é sobre seu novo trabalho que quero escrever.
No cenário musical há mais de dez anos, esta cantora, atriz e excelente bailarina afro-cubana-brasileira gravou recentemente no Auditório Ibirapuera em São Paulo seu primeiro DVD em parceria com a TV Cultura – SP, só para aguçar mais ainda a curiosidade sobre esse novo trabalho, entre tantas participações especiais ela contou com Maria Rita cantora que tem grande publico e está na mídia com força.
Obviamente as participações especiais apenas emolduraram o talento sem fim desta cantora que consegue como ninguém ocupar todos os espaços do palco como só as grandes DIVAS da canção poderiam fazer.
Seria muito fácil compará-la com inúmeras cantoras da MPB, a começar pela incomparável Clara Nunes, mas isso seria leviano, pois Fabiana Cozza é única e abre espaço no cenário musical com tamanha força que se torna indescritível a sensação de vê-la cantar, dançar e representar.
Para mim o momento máximo do show foi a interpretação personalíssima de um dos mais belos sambas-afros de Baden Powell: CANTO DE OSSANHA, a voz de Fabiana Cozza entra por todos os poros do ouvinte levando-nos direto as nossas raízes, é algo que realmente arrepia.
Entre o repertório é impossível não nos reportamos a CUBA, quem teve a oportunidade de conhecer a Ilha saberá certamente do que falo, é impressionante a afinidade da cantora com os ritmos cubanos.
Sem duvida nenhuma se firma no cenário musical brasileiro uma DIVA que é fruto da miscigenação de raças da qual o povo brasileiro é formado.
Só nos resta mesmo abraçar e agradecer FABIANA COZZA sempre!

3 comentários:

Renata Fiusa disse...

Querido Paulo, lindíssimo seu Blog! Não esqueça de me convidar para irmos ao próximo show da Fabiana, pois fiquei muito interessada em conhecer mais esta intérprete recomendadíssima por você. Abraço!

Anônimo disse...

Querido Paulo, lindíssimo seu blog! Não esqueça de me convidar para irmos ao próximo show da Fabiana, pois estou muito interessada em conhecer mais esta intérprete recomendádíssima por você. Abraços!

Renata Fiusa disse...

Querido Paulo, lindíssimo seu blog! Não esqueça de me convidar para irmos ao próximo show da Fabiana, pois estou muito interessada em conhecer mais esta intérprete recomendádíssima por você. Abraços!